A Horta Comunitária Joanna de Ângelis, que há mais de três décadas atende a população carente de Novo Hamburgo/RS, está abrindo uma loja brechó no bairro Hamburgo Velho (Rua General Osório, 987). Até o dia da inauguração, 23 de setembro, a entidade está recolhendo doações de calçados, roupas e acessórios em bom estado para a venda. Os valores arrecadados serão todos revertidos para a ampliação do atendimento à comunidade carente de Novo Hamburgo/RS.
O presidente da Horta, Gilmar Dalla Roza, destaca que o projeto, atualmente, atende mais de 80 crianças diretamente totalizando mais de 600 pessoas entre os demais membros da família, irmãos, pais e avós em situação de vulnerabilidade social, sendo que o objetivo da entidade é, até o final do ano, ampliar esse número para 120 crianças diretas e 700 pessoas no total. "O Brechó conta com o apoio da comunidade para tornar esse objetivo realidade e atender cada vez mais pessoas em situação de dificuldades na cidade", diz.
A Horta, que desde 1990 trabalha na formação de cidadãos a partir do acolhimento das crianças e adolescentes do bairro Rondônia, em Novo Hamburgo/RS, conta atualmente com muitas atividades como futsal social em convênio com a UJR, judô em parceria com a Pajova, aulas de informática, teatro, música e atividades voltadas ao meio ambiente, como separação e destinação dos resíduos domésticos. Conta ainda com atendimento psicológico e psicopedagógico para as crianças encaminhadas pelas escolas municipais parceiras.
Os mais de 600 voluntários trabalham no apoio dos profissionais na preparação dos lanches para as crianças, na montagem das cestas básicas para as famílias e na preparação da comida servida todos os domingos para as pessoas em situação de rua, sendo que no ano passado foram distribuídas mais de 20 toneladas de alimentos.
Doações
As doações poderão ser feitas em três endereços: na sede do Brechó (rua General Osório, 987), na sede da Horta Comunitária Joanna de Ângelis (rua João Pedro Schimitt, 180) e no escritório da Divendi (rua Saldanha Marinho, 288).
Comments